sexta-feira, 20 de setembro de 2019

O sonho de escrever livros


Como escritora e leitora voraz, acredito que os livros são sim capazes de nos mudar como pessoas e nos inspirar a sempre buscar pelos nossos sonhos.

Foi na escola que comecei a ter interesse em escrever, uma professora de português que agora não me recordo o nome, pois já faz muito tempo, tinha um método legal de despertar a imaginação e a escrita nos alunos.

Ela simplesmente entregava uma folha em branco que continha um desenho simples de personagens fazendo algo, mas que não tinha nada escrito de referência.

Então, você escrevia o que imaginava que aquele personagem tivesse feito para chegar naquela ação retratada.

Quando os alunos terminavam suas histórias, a professora as corrigia e selecionava as mais criativas, lembro que fui selecionada para ler minhas redações para a classe toda, três vezes.

Com isso meu interesse, meu prazer por escrever despertou e aos 11 anos comecei a escrever minhas primeiras poesias também, algumas delas estão publicadas aqui no blog Poesias Hitz.

Depois quando cheguei a faculdade as minhas inspirações para escrever só afloraram ainda mais, talvez pela empolgação de fazer o curso de publicidade e propaganda.

Que têm tantas matérias que estimulam a criação e a imaginação, veio daí o gatilho para que as ideias de escrever livros me pegassem de jeito.

Mas na verdade foi em 2006 que escrevi meu primeiro livro infantil – O cachorrinho Fleck, aos 20 anos, por causa de um fato triste que aconteceu comigo.

Eu realmente tinha um cachorrinho chamado Fleck, que em alemão quer dizer mancha, porque ele era todo preto e tinha uma manchinha branca no peito tão bonitinha.

E ele foi roubado durante a noite do quintal da minha casa, isso me deixou muito triste, pois nunca mais o encontrei, então escrevi a historinha baseado nisso, se tem final feliz ou não, você vai descobrir quando o livrinho for lançado.

Já em meados de 2009 e 2010 eu comecei a escrever outros livros, como uma série musical de três volumes e que é passada na era medieval, do tempo dos trovadores até chegar aos dias atuais.

Ainda não lancei esses livros, pois os mesmos estão na gaveta amadurecendo um pouquinho mais.

Em 2011 também escrevi uma outra história de época, sobre princesas, mas não é um conto de fadas, é uma história sobre amizade e lealdade, que eu publiquei como eBook no site da Amazon em fevereiro de 2018 e chama-se Princesas Gêmeas.

No último ano de faculdade, em 2012, eu comecei a escrever o começo do meu livro Minha vida com as Divas – série Divas, lançado em abril de 2019 pela editora Letramento, mas esse levou dois anos para ser finalizado.

Devido a falta de tempo por causa da faculdade, depois porque outros projetos e textos entraram na frente e por muitos bloqueios criativos também, devo confessar.

Mas então no final de 2014 eu concluir a história, e peguei o fio da meada para começar o segundo livro da série Divas, e fui bem até o meio, quando dei um tempo para escrever um sonho que tive.

E que virou o meu primeiro eBook, O Primeiro sábado da primavera, ao terminar esse livro eu logo escrevi Clássico e Rock que também publiquei como eBook.

Os dois títulos fazem parte de série Amores musicais, mas não são continuação um do outro, você pode lê-los fora de ordem. E quer saber uma curiosidade?

Eu levei 22 dias para escrever essas duas histórias, acredite se quiser.

O que é bem louco, não é mesmo? Porque um livro demorou dois anos para ser escrito, e depois em 20 dias você é capaz de escrever outros dois livros, é muito, muito louco de se pensar.

Agora em 2019, me sinto profundamente realizada com o meu trabalho de escrever livros e histórias para jovens e adolescentes.

Pois, pensar que posso inspirá-los a acreditar nos seus sonhos, me motiva a continuar criando e colocando no papel todas as minhas ideias.

E a produção não para, só esse ano, já comecei a criar outros livros: o terceiro volume da série Divas, e um livro de contos que rendeu histórias para dois volumes, que muito em breve poderão estar em suas mãos.

Até mais! E boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário